Sexta-feira, 20 de Abril de 2007
Amo-te Portugal!!!...mas porquê?

   Bom, lá ando eu com mais um dilema na cabeça, tenho andado à uns meses com vontade de fazer um curso de inglês no estrangeira, para ser mais específica em Malta, e até já tentei marcar a viagem algumas vezes, mas parece que quanto mais se aproxima a hora de dar o passo final alguma coisa me impede de confirmar a inscrição na escola em que estou interessada. Começo a visualizar a bandeira portuguesa, a Torre de Belém, o Mosteiro ds Jerónimos, O Castelo de Óbidos, o Convento de Mafra, Viana do Castelo,etc...Sei que pode parecer uma parvoice mas é simplesmente inexplicável...(acreditem eu SOU UMA PESSOA NORMAL...bom...quase normal como toda a gente!). E depois começo a sentir saudades deste país, que digamos não é o paraíso, basta lembrar histórias como "Saco Azul", "Apito Dourado", "Casa Pia", e isto já para não falar no serviço nacional de saúde que me anda a por os nervos em franja, e não consigo tomar uma decisão.

   Eu juro que não sou louca, ou melhor não sou excessivamente louca já que loucos somos todos um bocadinho, mas mesmo passando apenas algumas horas em Espanha a poucos kilometros, do outro lado do rio Minho, confesso que é um alívio chegar à fronteira e ver a palavra "PORTUGAL" escrita num pedaço de metal... Ora bem, se umas horitas fora daqui têm este efeito em mim imaginem 6 meses...assusto-me só de pensar nisso...

   Para melhorar tudo os imigrantes e viajantes com quem tenho falado têm todos a mesma opinião...que não me ajuda muito a decidir viajar duma vez e acabar com as minhas indecisões. A opinião é unanime "O melhor de viajar é regressar a casa e pisar de novo o território português"

   Bom, vou continuar a pensar no assunto, talvez tome uma decisão nos próximos 30 anos...quem sabe!

 

PS: Se alguém me quiser ajudar a resolver este dilema agradeço a ajuda.

PS2: Já agora, se alguém já esteve em Malta deixe um comentário sobre a opinião com que ficou do país ... talvez isso me ajude a decidir.

 

 


sinto-me: muito PORTUGUESA!!!
música: "How to save a life" - The Fray

publicado por Johanne às 20:26
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
.Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.posts recentes

. Voltei!

. Amo-te Portugal!!!...mas ...

. The moment you believe - ...

. Sozinha no meio da multid...

.arquivos

. Outubro 2007

. Abril 2007

.favoritos

. Aprender a crescer

.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds